terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Xô, olheiras!

Saiba como driblar esse problema de uma vez por todas!

A região logo abaixo dos olhos é cheia de vasinhos e tem a pele superfina. Quando eles dilatam (e isso acontece quando você fica cansada demais), a olheira ganha aquele tom arroxeado. Há também a questão genética. Garotas de pele mais morena têm mais chance de ficar com manchas escuras sob os olhos.

Evite: durma ao menos oito horas por dia e faça de tudo para melhorar a circulação: beba bastante água e fuja de alimentos gordurosos e com muito sal.

Trate: invista em produtos hidratantes, que melhoram a qualidade da pele. Procure no rótulo por ingredientes como vitamina C (clareadora) e gingko biloba (que melhora a circulação). Para os casos mais gravez, peça ajuda ao dermatologista: ele pode receitar produtos de efeito clareador (mais em conta) ou prescrever sessões de laser: os raios liquidam os pigmentos que escurecem a pele. mas o tratamento tem várias sessões e pode custar bem mais caro: de R$300 a R$500.

O disfarce perfeito:
1 Neutralize a olheira: primeiro, cubra toda a região com um corretivo amarelo, que neutraliza o arroxeado.
2 Acerte o tom do corretivo: escolha um corretivo da cor da sua pele para um efeito uniforme: para ter certeza, teste nas olheiras, tire uma foto e veja se não ficou claro ou escuro demais. Dica: prefira os cremosos, que são mais fáceis de espalhar e têm melhor cobertura - o efeito fica mais natural.
3 Espalhe bem: use um pincel ou uma esponjinha triangular para aplicar o corretivo cor da pele sob os olhos, nos cantos internos e nas pálpebras também, tudo com suaves batidinhas.
4 Finalize: aplique uma camada fina de pó solto. Para evitar o acúmulo, retire o excesso com um pincel limpo.

Compressas geladas ajudam a contrair os vasinhos e melhorar o aspecto das olheiras. Você pode usar pads ou máscaras de gel prontas ou fazer, em casa, compressas com chá de camomila. Molhe uma gaze com chá gelado e deixe descansar sobre os olhos fechados por 15 minutos. Você também pode usar os próprios sauqinhos do chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)