terça-feira, 18 de janeiro de 2011

De volta ao mundo de hoje.

Você pode fazer a diferença para garantir um futuro melhor

Ufa! Não dá para não ficar assustada com previsões tão dramáticas. mas a vantagem de voltar ao presente é justamente poder mudar o futuro! E, mesmo que os problemas pareçam complicados demais para uma garota só fazer a diferença, você tem tudo a ver com isso. Primeiro, porque pode influenciar um monte de gente, como sua turma e sua família. Depois, porque é assim que começam as grandes mudanças: com pequenas atitudes de uma pessoa aqui e outra ali, que logo contaminam uma multidão. É dessa forma que nosso planeta daqui a 20, 50, 100 anos será definido. O primeiro passo no consumo, o principal inimigo da sustentabilidade. Isso inclui cortar um pouco as compras no shopping, e também o tanto que você gasta de água e luz. Comece assim:

Faça o básico: Economize água, por exemplo, diminnuindo a duração do banho. Poupe também energia elétrica: sempre apague a luz quando sair do quarto e tente usar menos o secador! (seu cabelo agradece)
Recicle o lixo. Comece dentro da sua casa. Coloque duas lixeiras diferentes: uma para lixo reciclável e outra para lixo orgânico.
Vá de ônibus! Ou use outros transportes coletivos. Eu sei que andar em um ônibus cheio é um saco, e imagino em um metrô, trem... mas eles podem carregar mais pessoas e emitem uma quantidade igual ou menor de poluentes que os carros. Vale também andar de bicicleta, skate, patins ou até a pé mesmo, porque além de contribuir com o planeta, você ainda pode ficar mais saudável!
Evite os produtos descartáveis. Desconfie de tudo que foi feito para ir para o lixo. Prefira usar sacolas de pano a sacolas de plástico para carregar suas compras, por exemplo.
Prefira os alimentos naturais. Eles não têm que vir embalados, como acontece com os industrializados.
Troque o celular só quando ele quebrar. É muito difícil reciclar ou reaproveitar esse tipo de aparelho! (os bolsos agradecem)

Coloque na consciência que você estará ajudando a deixar um mundo melhor não só pra você ou seus filhos, mas para seus netos, bisnetos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)